Tratamento à compulsão alimentar – Emagrecimento

A laser terapia atua diminuindo a ansiedade, a sensação de fome e, desse modo, controla a compulsão alimentar, principalmente por doces. Esse efeito favorece a reeducação alimentar, sem a necessidade do uso de drogas para reduzir o apetite. Esta é uma das grandes vantagens: age sem causar efeitos colaterais ou dependência química provocada pelos moderadores de apetite. São efeitos adicionais da acupuntura: melhora do sono, redução da irritabilidade e melhora dos sintomas causados pela obesidade, tais como dor na coluna, joelhos e pés, o que motiva a realização de exercícios físicos.

 
Compulsão Alimentar

A compulsão alimentar é um transtorno alimentar comum, em que um indivíduo consome regularmente uma grande quantidade de comida de uma vez só, ou constantemente, mesmo quando não tem fome ou se sente fisicamente desconfortável por comer tanto. Ao contrário dos bulímicos, quem come compulsivamente não purga depois de comer em excesso, nem pratica com freqüência exercício em excesso na tentativa de queimar calorias. A compulsão alimentar pode ocorrer em pessoas de qualquer sexo, raça, idade ou estado socioeconômico e, como quem sofre do transtorno de compulsão alimentar aumenta com freqüência de peso ou se torna clinicamente obeso, torna-se passível de contrair uma grande variedade de doenças. Mas existe de opções de tratamento que podem ser exploradas quando o transtorno é diagnosticado.

Sinais de Compulsão Alimentar

Quem sofre do transtorno de compulsão alimentar consome grandes quantidades de comida de uma só vez ou come constantemente durante um determinado período (por exemplo, durante uma festa), mas não purga ou se liberta da comida depois. O transtorno de compulsão alimentar é habitualmente reconhecido por outros devido aos hábitos alimentares de um indivíduo, tais como:

● Ingerir uma quantidade excessiva de comida, mesmo quando não tem fome;

● Comer até se sentir desconfortavelmente cheio ou mesmo agoniado;

● Esconder hábitos alimentares devido a vergonha ou embaraço;

● Esconder comida para episódios de voracidade;

● Esconder embalagens vazias ou caixas de alimentos e gerar lixo em excesso;

● Comer constantemente enquanto houver comida disponível;

● Comer quando está sob pressão ou se sente psicologicamente diminuído/a;

● Sentir-se subjugado/a, envergonhado/a e/ou culpado/a durante e/ou depois de um episódio de voracidade;

● Exprimir repugnância em relação a hábitos alimentares, peso, corpo ou aparência;

● Expressar descontentamento com a aparência, peso ou auto-estima.

 

[quote]Ansiedade e compulsão por comer doces[/quote]

Ansiedade é um distúrbio emocional que vem acompanhado por vários sintomas tais como uma sensação de vazio no estômago (compulsão por alimentos), coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração etc. http://tinyurl.com/oy96plq

Conheça a Action Laser e saiba mais sobre nossos tratamentos contra ansiedade.

Compulsão alimentar sintomas

O ato de comer está diretamente ligado à nossa sensação de prazer, por isso, se alimentar com mais do que o organismo necessita é normal, mas mesmo depois de ter repetido várias vezes uma refeição, a maioria das pessoas sentem uma sensação de arrependimento e, muitas tentam compensar o estrago que cometeu e isso pode ser por meio de uma dieta balanceada, ou então, malhando um pouco mais para perder as calorias e ganhou a mais.

Controle a compulsão alimentar com os tratamentos da Action Laser!